quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TINHA QUE SER JOÃO CASTELO


Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que panfletavam na área interna do Terminal da Integração da Praia Grande foram agredidos por Policiais Militares (PMs) e Guardas Municipais na manhã de hoje.
Os estudantes Paulo Tote, Anderson Fonseca, ambos dirigentes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Henrique Carneiro, da direção da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) distribuíam panfletos relembrando a conquista da meia-passagem em 1979 - que hoje completa 30 anos - e reivindicando melhorias no transporte coletivo.
Os estudantes entregavam os panfletos no parada do ônibus do Campus no Terminal da Integração, quando o gerente do Terminal, Ualder de Assunção ordenou que a panfletagem terminasse, pois não a havia permitido.
Os estudantes questionaram com o diretor o porquê deles não poderem realizar a manifestação dentro do Terminal, uma vez que, no local, existem dezenas de vendedores ambulantes. O diretor chamou a polícia para retirar os estudantes da área.
Aos gritos de “isso é um absurdo, eles são apenas estudantes”, usuários de transporte coletivo que estavam no Terminal de Integração no momento da ação policial, pediam para os policiais pararem com a agressão.
Os estudantes fizeram exame de corpo de delito no Instituo Médico Legal (IML). O diretor do DCE, Anderson Fonseca teve fraturas no pé direito, causadas pelas pancadas dos PMs.
Postagem alterada às 20h para acréscimo da imagem do panfleto
ATO ASSINADO TAMBEM PELA UESMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário